A Xiluva Artes foi fundada em 2013, e iniciou as suas actividades em 2015, é sediada na Cidade de Maputo, surge para responder ao vazio na cidade em termos de espaços de aprendizagem de diversas formas de Artes, tanto para crianças, como para adolescentes e adultos.

O nosso maior objectivo é contribuir para a promoção e disseminação das artes, cultura e prestação de serviços para além da própria formação.

Acreditamos que as actividades artísticas contribuem significativamente para o desenvolvimento cognitivo através do impulso a aprendizagem focada na observação, criatividade, concentração, capacidade de atenção e expressão.

Buscamos criar ambiente e oportunidade para descoberta, o conhecimento e a análise crítica da produção cultural e artística do homem, ao longo da sua história e m sua rica diversidade.

A sua fundadora, Mel Matsinhe, tem mais de 20 anos de experiência na área de Artes, Cultura e Desenvolvimento. Pianista, professora de música e terapeuta musical, reuniu uma equipe de professores capacitados e experientes no ensino de Música, Dança, Pintura e Desenho e Literatura para desenvolver este ideal. 

 

Para além de aulas, providenciamos uma série de serviços relacionados com as artes, tais como edição bibliográfica, preparação vocal, promoção de debates, advocacia para a mobilização de iniciativas com vista a mudança social e comportamental.

Nossa Equipe

Mel Matshine

Directora Geral

Sphiwe Shabalala

Assistente da Directora

Margarida J. Paiva

Administrativa

Isabel Tamele

Secretaria

Aurelia J. Pacule

Assistente de Logística